Biografia.

 

A tendência artística vem da infância. No ambiente familiar com apoio dos pais e Influenciado pela coleção de discos que eles possuiam, aprendeu
sozinho a tocar violão e teclado.
Desde então não parou mais: participou de vários grupos musicais e festivais de música popular, com premiações em alguns deles.
Fez shows no circuito de bares e clubes de Pirapora e região, Montes Claros (Cidade onde cursou violão clássico no Conservatório Lorenzo Fernandes) e Belo Horizonte, participando de projetos culturais e de grupos importantes da cena musical mineira.
Desenvolveu trabalhos em estúdio na criação e produção de jingles, trilhas sonoras, e participação em cd's de outros artistas.
Em 1997, iniciou a produção do seu 1º CD: "Oculto".
Com letras e músicas de sua autoria, foi lançado em 1998. A música "Em Pirapora", ainda hoje, é hit obrigatório nas rádios locais da sua cidade natal.

De 1999 à 2003, continuou divulgando o primeiro CD e antecipando o repertório do 2º trabalho : "Tô na estrada". Gravado e produzido por Marcos Gauguin trouxe repertório autoral de mpb e pop. Lançado em novembro de 2003 esse cd traz outra bela homenagem à sua terra natal: A música "Arraial dos Cariris" fala dos índios Cariris (Primeiros habitantes do lugar).
De 2003 pra cá, Daniel Jr. ficou "na estrada" levando sua música às platéias do Brasil em shows nos formatos solo e com banda, projetos culturais e eventos, pesquisando e dedicando-se à realização de produções musicais diversas.
Em 2013  apresenta seu novo trabalho: o cd "Só pode ser amor" traz  músicas inéditas, releituras, e parcerias.
Atualmente faz shows desse cd e divulga seu trabalho pelo Brasil.
E assim, Daniel Jr, cantor, compositor, multi-instrumentista segue seu caminho musical, cantando e contando em prosa  e verso os casos de amor, as histórias do cotidiano, as reflexões do dia a dia e as belezas da vida.

 

   MÚSICAS

 

    VÍDEOS

 

   COMPRE OS CD'S